Notícias

Biometria: a segurança na ponta dos dedos

Cada vez mais, condomínios estão investindo em um sistema extremamente seguro para controle de acesso: a tecnologia de leitura biométrica

Toda pessoa tem características únicas, que não se repetem em ninguém mais. A biometria, uma das tecnologias mais avançadas do mundo, usa esses traços exclusivos para diferenciar você de outras pessoas. Para isso, na maioria das vezes, é utilizada a leitura da impressão digital.

Formada por pequenas elevações na pele, cada impressão digital é única. Ela tem origem nos movimentos do bebê ainda no útero materno, além de ser influenciada pela genética. Até mesmo as digitais de gêmeos idênticos (com o mesmo DNA) são diferentes devido a fatores externos. Isso já mostra o quanto as digitais são seguras para identificar as pessoas.

Como funciona um sistema de leitura biométrica?

Os sistemas que reconhecem as impressões digitais são formados por um scanner, um computador muito potente e um software que analisa as impressões digitais captadas.

O funcionamento do sistema ocorre em etapas que são realizadas rapidamente. No cadastro das informações do morador, o software transforma as características da impressão digital em códigos binários, que ficam armazenados no sistema. Quando o dedo é colocado no scanner, uma imagem em alta definição da impressão digital é enviada para o software que a transforma em código binário e a compara com o código que está armazenado no bando de dados do sistema. Se for igual, a entrada é liberada – todo esse processo ocorre em poucos segundos.

Como usar o leitor de impressão digital corretamente?

– Mantenha o dedo limpo. Sujeira e até mesmo cremes podem atrapalhar a leitura adequada da digital;

– Coloque o dedo que foi cadastrado no sistema alinhado corretamente sobre o sensor e o mantenha parado por alguns segundos;

– Atenção! Não é apenas a ponta do dedo, como se fosse apertar um botão, ou passar o dedo sobre o sensor. Toda a ponta do dedo deve ser colocada sobre o sensor;

– Caso o sistema não consiga ler sua impressão digital, passe o dedo na testa e coloque novamente sobre o sensor. (Acredite, funciona!)

– Pequenos cortes no dedo não interferem na leitura.

Freedom Security: liberdade, segurança e conforto para moradores

Há mais de 40 anos, a Proansi Tecnologia é expert no desenvolvimento e na implantação de softwares e dispositivos de segurança para condomínios residenciais, condomínios comerciais, empresas, indústrias, pátios logísticos, padarias, restaurantes e lojas de conveniência.

Com tecnologia avançada e acesso biométrico homologado pelo FBI, o Freedom Security é a solução certa para controle de acesso e segurança em condomínios residenciais horizontais e verticais. Além de proporcionar praticidade para os usuários, sua tecnologia aumenta a segurança sobre o condomínio.

Os comentários estão encerrados.