Notícias

Condomínios se tornaram oásis de segurança

Nos últimos seis anos, São Paulo ganhou 3,2 mil novos condomínios

Se você perguntar a alguém que adquiriu imóvel em um condomínio residencial o porquê desse investimento, certamente vai ouvir que é pela segurança e pelas opções de lazer oferecidas. Com essas e outras facilidades, o número de novos condomínios vem crescendo rapidamente. Segundo a Global Governance, empresa especializada em governança de condomínios, nos últimos seis anos, foram criados 3.267 novos condomínios no estado de São Paulo.

“Com o aumento da violência nos centros urbanos e o crescimento da tecnologia em plataformas de segurança e controle de acesso resultaram nesse ‘boom’ dos condomínios. Hoje morar em condomínio deixou de ser apenas sinônimo de status para ser sinônimo de segurança”, diz Eduardo Eichenberguer, diretor da Global Governance.

Segundo Eduardo, a maioria dos novos empreendimentos também chama a atenção por suas opções de lazer diversificadas. “Ter apenas um salão de festas não basta. Muitos dos novos condomínios de médio e alto padrão oferecem academia, salão de jogos e piscinas. Isso ajuda na hora de atrair moradores, pois as pessoas estão valorizando cada vez mais o lazer”, diz.

Para garantir máxima segurança nas entradas e saídas dos condomínios, surgem empresas como a Proansi Tecnologia, que atua no desenvolvimento e na implantação de softwares e dispositivos de segurança para condomínios. “Além de evitar falha humana e o favorecimento da entrada de desconhecidos, plataformas de segurança não expõem os funcionários a situações desagradáveis e aumentam o controle no empreendimento”, ressalta Eduardo.

Os comentários estão encerrados.