Assim como os condomínios residenciais, os condomínios empresariais recebem um grande fluxo de pessoas diariamente. Visitantes, prestadores de serviços e, ao invés de moradores, proprietários e funcionários de escritórios entram e saem frequentemente do empreendimento. Para organizar todo esse fluxo, os condomínios instalam ferramentas de controle de acesso que registram todo esse movimento e potencializam a segurança do local.
Daniel Vicente Romero Rodrigues, síndico do condomínio empresarial Navarro Building, de São José do Rio Preto (SP), conta que o empreendimento utiliza o sistema de controle de acesso desde setembro de 2016. A implementação da plataforma de segurança foi executada pela construtora do empreendimento.
Segundo o síndico, a instalação da solução simplificou o acesso ao empreendimento. “Para a liberação de prestadores de serviços, o responsável pela sala precisava encaminhar um e-mail autorizando o aceso. Aí era necessário imprimir uma cópia do e-mail para ser entregue ao recepcionista para liberação do acesso”, diz.
Para Daniel, a capacidade de armazenamento de informações, oferecida pelo sistema, melhorou a segurança do prédio. “Foi possível notar muitos benefícios relacionados com a segurança. Com o sistema de controle de acesso, conseguimos armazenar todas as informações relacionadas a entrada e a saída, bem como o dia e a hora, de todas as pessoas que estiveram no prédio. Esses dados ficam registrados na ferramenta e podem ser acessados sempre que necessário”, explica.
A utilização do sistema de controle de acesso em outros condomínios e sua facilidade de uso agilizaram o processo de adaptação dos funcionários do condomínio. “Foi rápido para aprender o funcionamento do sistema. A maioria dos funcionários e condôminos já conheciam o sistema da Proansi que está presente em diversos empreendimentos na cidade”, conclui.