Notícias

Controle de acesso transforma segurança em indústria no interior de SP

Em qualquer indústria, o fluxo de pessoas é intenso durante todo o dia. Além do movimento habitual dos colaboradores da produção, da gerência e do escritório, é comum que outras pessoas transitem por alguns departamentos como representantes de outras empresas parceiras e clientes. Neste contexto, o controle de acesso é a ferramenta ideal para manter tudo em ordem e, o principal, com segurança.

Assim como nos condomínios residenciais ou empresariais, o controle de acesso em indústrias é capaz de habilitar ou impedir que grupos de pessoas entrem ou circulem por qualquer local da empresa. Há quatro anos, a Bebidas Poty, tradicional fabricante de bebidas localizada em Potirendaba (SP), optou por otimizar o sistema que controla a entrada e saída da fábrica.

Héber Júnio Afonso, gerente de TI das Bebidas Poty, conta que o controle de acesso funciona de forma prática e eficaz. “Toas as informações necessárias são armazenadas no sistema: desde as impressões digitais dos colaboradores até foto e documentos de quem apenas visita a indústria para fazer alguma entrega, por exemplo”, diz.

Segundo Héber, além de registrar a entrada na empresa, o sistema de controle de acesso permite restringir a entrada em alguns departamentos da indústria. “Os visitantes só podem transitar nos locais que foram autorizados e os funcionários têm acesso apenas aos setores relacionados com as suas funções. Quem é da administração, por exemplo, não tem acesso ao setor de produção devido aos rígidos padrões de higiene que seguimos”, explica.

 

Controle de horário de trabalho

 

Além de auxiliar na segurança da indústria, o controle de acesso também é capaz de colaborar com a área de gestão de pessoas da ind. Isso porque o sistema permite que o departamento pessoal tenha acesso a indicadores sobre a frequência dos funcionários de forma prática e simples. Como tudo fica armazenado no sistema, é possível descartar a necessidade de dupla checagem de dados para comprovar se o colaborador estava na indústria em determinado dia e horário.

Héber conta que fatores como proximidade e tradição de mercado foram quesitos importantes para a escolha do sistema de controle de acesso, Freedom Security Company, da Proansi. “No passado, nossa maior dificuldade era com a manutenção dos equipamentos. Como a Proansi oferece a plataforma de segurança (software), os equipamentos e ainda conta com equipe de suporte, o atendimento tornou-se mais próximo e simplificado”, finaliza.

Quer saber mais sobre essa plataforma de controle de acesso e segurança? Clique aqui e veja o vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *