Notícias

Perdeu seu animal de estimação? Não se preocupe!

Plataforma de segurança Freedom Security permite o cadastro de animais

Cachorros e gatos se tornaram companheiros inseparáveis de milhões de pessoas em todo o Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 44,3% dos domicílios do país possuem, pelo menos, um cachorro. Quando um bichinho desses escapa após algum descuido, o trabalho para achar costuma ser grande. Para quem vive em condomínios fechados, a tecnologia se tornou uma aliada nessa hora, já que, em muitos desses locais, os animais não podem circular sozinhos pelas áreas comuns.

Segundo Lucas Ribeiro, diretor comercial da Proansi Tecnologia, a plataforma de segurança e controle de acesso Freedom Security conta, agora, com um recurso que oferece comodidade às famílias que possuem animais de estimação. “O módulo de cadastro de animais tem o objetivo de controlar todos os animais domésticos que pertencem a uma residência no condomínio. Isso ajuda muito no caso de desaparecimento ou de identificação de animais que transitam sozinhos pelas áreas comuns do condomínio”, explica.

Segundo Lucas, o sistema permite identificar a qual morador o animal pertence por meio de um cadastro completo com foto, nome, raça, gênero e observações específicas de cada animal. “É possível cadastrar também o número de microchip, quando o animal tem esse dispositivo no corpo”, conta.

Os comentários estão encerrados.