Notícias

Quando é hora de trocar o controle de acesso do condomínio?

Software e dispositivos de controle de acesso são itens que fazem a diferença para a segurança de todo condomínio, seja residencial, seja comercial. No entanto, a falta de integração entre software e dispositivos, instabilidade e demora na manutenção estão entre os principais problemas que podem comproeter a reputação do condomínio e também do síndico. Nesses casos, os gestores encontram na troca do sistema de controle de acesso a solução para esses problemas.

Mesmo com o movimento constante de moradores, visitantes e prestadores de serviço, a troca de todo o sistema pode parecer loucura, mas saiba que isso é possível. A mudança de software de controle de acesso e dispositivos como cancelas, totens de biometria e câmeras pode ocorrer de forma simples e sem causar transtornos aos moradores.

Márcio José da Silva, síndico da Associação Aliança Sul, de Ribeirão Preto (SP), passou por situação semelhante. Durante oito anos, o sistema de controle de acesso utilizado pela Associação apresentava problemas constantemente. Como os dispositivos e o software eram de diferentes fornecedores, a manutenção era sempre prejudicada. “O sistema antigo era linear e apresentava muitos defeitos. Muitas vezes, poucas horas depois do técnico ir embora, o sistema voltava a apresentar os mesmos problemas. A sensação dos nossos 1,3 mil moradores era que não havia um controle de acesso”, relembra.

Ao instalar o Freedom Security, integrando todas as ferramentas de controle de acesso do condomínio, o trabalho dos porteiros ficou mais simples, os dados dos moradores mais seguros e a vida no condomínio ganhou mais qualidade e segurança. “Optamos pela Proansi pela qualidade que percebemos no produto. Como o software e os dispositivos são unidos, quando solicitamos alguma ajuda, a solução vem rapidamente, não há jogo de empurra-empurra. Na maioria das vezes, tudo se resolve por acesso remoto. Durabilidade, funcionalidade e facilidade definem muito bem o sistema de controle de acesso da Proansi”, finaliza Márcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *